Viagem ao japão DESTINOS

Tóquio

Mercado de Peixe Tsukiji

Mercado de Peixe Tsukiji

Mercado de Peixe Tsukiji

Uma visita a este animado mercado de peixe, oficialment o Mercado central de venda por Grosso de Tóquio, é uma experiência única em Tóquio. Mudou de Nihonbashi para aqui depois de o sismo de 1923 e os fogos consequentes terem destruído o anterior.

Todas as manhãn, excepto ao domingo, há leilões entre as 5h e as 10h. Nesta altura, 15,000 profissionais de restauração de toda a cidade compram 450 tipos de produtos do mar de cerca de 1700 bancas. O mercado é um enorme hangar com um labirinto de pequenas bancas.

A melhor forma de o ver é simplesmente "Misturar–se". Apensar do ritmo acelerado, a maioria das pessoas é simpática e tolera os visitantes casuais. No mesmo local há um grande mercado de venda por grosso de legumes.

Mercado de Peixe Tsukiji

Uma pequena ponte assinala a entrada para o mercado. Mesmo antes da ponte fica o Namiyose Inari Jinja, onde os pescadores e comerciantes vão pedir segurança e prosperidade.

Em frente há ma rualadeada de lojas e bancas onde pode comprar tudo, desde atum seco a pratos de porcelana. Nas ruas á direita há mais lojas e bancas onde se vende SUSHI, TEMPURA e até caril, baratos e excelentes.