Viagem ao japão DESTINOS

Takayama

Hida Takayama

Hida Takayama

Hida–Takayama preservou a sensação de ser um município feudal, aparente em suas ruas cheias de história.

Com suas janelas de sacada fasquiadas e os beirais interligados nas casas dos mercadores em Sanmachi–Suji, os ainda intactos templos e santuários históricos de Higashiyama, a reprodução das casas de telhado inclinado nas vilas tradicionais de agricultura de montanha na Vila Folclórica de Hida, e a própria cidade pode ser considerada uma atração turística.

Hida Takayama

O festival de Takayama realizado na primavera e no outono é conhecido por ser um dos três festivais mais bonitos do Japão (os outros dois são o Festival de Gion de Kyoto e Festival Noturno de Chichibu da Província de Saitama).

Carros alegóricos ornados, criados por artesãos de Hida, são puxados pela cidade e Takayama se torna verdadeiramente dinâmica.

Quando você visita Takayama, você pode apreciar a arte e a cultura dos artesãos tradicionais enquanto desfruta da atmosfera da antiga cidade.

Clima

Hida estã localizada na Província de Gifu, quase no centro do arquipélago japonês.

Aqui, vales estreitos se estendem entre montanhas escarpadas incontáveis, salpicados por vilas.

Um dos vales mais largos aqui é o Vale de Takayama.

Uma peculiaridade do clima é a enorme diferença de temperatura entre o dia e a noite durante o inverno. Com uma densa precipitação de neve, o inverno é extremamente frio e, no seu ápice, as temperaturas já chegaram até 15 graus abaixo de zero.

Nos dias de verão, o sol ofuscante é frequentemente forte, mas porque a umidade é baixa, você pode aproveitar uma sensação de frescor, e as noites são tão frias que você não pode ficar sem um futon (edredom japonês). Existem vistas belíssimas da natureza por todas as partes, com montanhas com 3.000 metros de altura, Norikuradake, Hotakadake e Yarigatake no leste, Hakusan no oeste e Ontakesan no Sul.