Viagem ao japão DESTINOS

Monte Fuji

Escalada do Mt Fuji

Monte Fuji

Escalada do Monte Fuji

Estima se que anualmente e cerca de 300.000 pessoas escalam a montanha, 30% das quais são estrangeiros.

As subidas ao Fuji são mais populares no período compreendido entre 1 de Julho e 27 de Agosto, uma vez que nesta altura as cabanas e as outras infra–estruturas de apoio estão em funcionamento, bem como os autocarros que transportam os alpinistas para a quinta estaÇão.

Escalada do Mt Fuji

Subida

Estão definidos quatro caminhos principais desde a quinta estaÇão (são dez no total) até ao alto, a que se podem adicionar quatro outros caminhos desde o sopé da montanha.

Os caminhos desde a quinta estaÇão são (no sentido dos ponteiros do relógio) o de Kawaguchiko, o de Subashiri, o de Gotemba e o de Fujiyomiya, os caminhos desde o sopé da montanha são o de Shojiko, o de Yoshida, o de Suyama e o de Murayama.

As estaÇões localizam–se a diferentes altitudes, consoante o caminho seguido, a quinta estaÇão mais alta em relaÇão ao nível do mar é a de Fujinomiya, seguida pela de Kawaguchi, a Subashiri e, a mais baixa, Gotemba.

Apesar de a quinta estaÇão da rota de Kawaguchiko ser apenas a segunda em altitude, esta é a rota mais popular, devido á sua grande área de estacionamento, sendo aqui que vem ter a maior parte dos autocarros com excursões.

A segunda rota mais popular é a de Fujinomiya, a que possui a quinta estaÇão a maior altitude, seguida por Subashiri e Gotemba.

Embora muitos alpinistas não faÇam a subida nem pela rota de Subashiri nem pela de Gotemba, muitas pessoas descem por estas rotas devido aos seus trilhos cobertos por cinza.

Desde a sétima estaÇão até perto da quinta, a descida pode ser feita praticamente a correr, pelos trilhos cobertos de cinza, em aproximadamente meia hora.

As rotas que partem do sopé da montanha permitem conhecer locais históricos, por exemplo a de Yoshida passa por várias casas de chá, antigos templos e cabanas, e têm–se tornado mais populares, estando a ser restauradas.

Contudo, são poucas as pessoas que fazem a subida desde a base, além de que a existência de ursos afasta as pessoas.

A subida pode demorar entre três e sete horas, a descida de duas a cinco.

O percurso está dividido em dez estaÇ&0tilde;es, existindo estradas pavimentadas até á quinta, que se situa aproximadamente nos 2300 metros acima do nível do mar.

As cabanas existentes na quinta estaÇão não costumam manter–se abertas de noite, apesar de haver entusiastas que sobem de noite para ver o nascer do sol .

Escalada do Mt Fuji

Topo do Monte Fuji

Existem oito picos, sendo o ponto mais alto do Japão o pico que tem um antigo edifício com um radar, todos acessíveis bastando aos visitantes circular em torno da cratera.

A temperatura media mensal no alto do Fuji-san varia entre os –18 e os +8 °C para uma pressão atmosférica entre os 630 e os 650 mbar.

La temporada de escalada del monte fuji ve del 1 de Julio al 31 de Agosto.Aunque sea verano,hay que preparar el equipo perfectamente y tener la experiencia adecadas para subir.

Hay que asegurarse de llevar ropa adecuada para el frio,la humedad ya que las montañas suelen registrar temperaturas bajo cero.

Incluidos gorro y guantes.Se debe llevar agua potabley algun tentempié.Si se escala de noche,será imprescindible una linterna y pilas de recambio.